Um homem de 50 anos foi preso, nesta terça-feira (5), suspeito de estuprar a neta da esposa por dez anos, no interior de Passos Maia, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), junto com o homem, foi encontrada uma arma de fogo com munições, que seria utilizada para ameaçar a vítima.
À polícia, a vítima informou que o primeiro estupro aconteceu em 2014, um dia antes de completar 13 anos. Desde então, o suspeito praticava o crime de forma frequente. De acordo com a PCSC, a jovem morava com avó desde recém-nascida e quando completou 8 anos, o homem passou a morar na mesma casa que as duas.
No início de fevereiro, na ausência do abusador e com ajuda de terceiros, a jovem pegou um táxi e foi para outra cidade. Segundo a menina, ela era proibida de sair de casa sem a presença do suspeito ou da avó.
Após fugir do local onde era violentada, a vítima passou a receber áudios com ameaças do homem. No dia 23 de fevereiro, a menina procurou a Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Vargeão e registrou um boletim de ocorrência.
Na tarde desta terça-feira, a polícia localizou o suspeito, que foi conduzido para o sistema prisional de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça. Ele foi interrogado, mas se recusou a falar.
A participação da avó da vítima está sendo apurada no inquérito policial que terminará no prazo de dez dias.