SAÚDE - 28/03/2024 10:09

Projeto maravilhense é selecionado para Congresso Nacional

Iniciativa propõe uma nova abordagem no tratamento da dependência química
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
O município de Maravilha foi destaque no Seminário Macrorregional COSEMS 2024 e na 19ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, realizados em Chapecó na terça-feira (26). O evento, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC), tem como objetivo proporcionar atualização nas políticas de saúde e promover a troca de experiências entre equipes municipais.
Maravilha se destacou como uma das três melhores experiências da região Extremo Oeste, após passar por duas etapas de seleção, que incluíram avaliação por escrito e apresentação oral, com mais de 300 inscritos da região.
O projeto “Tratamento como sentença: usuários de substâncias psicoativas em conflitos com a lei”, desenvolvido no CAPS do município e idealizado pelas psicólogas Ana Paula de Oliveira e Kamila Ribeiro, foi selecionado para representar não apenas Maravilha, mas todo o estado de Santa Catarina no XXXVIII Congresso do CONASEMS, que será realizado em Porto Alegre de 30 de junho a 03 de julho.
O projeto propõe uma nova abordagem no tratamento da dependência química, visando a inclusão de usuários em conflito com a lei em programas de sensibilização para dependência química. O objetivo é reduzir danos e melhorar a qualidade de vida por meio de um atendimento integral, estabelecendo uma relação interpessoal e coletiva de direitos e deveres.
Neste ano, os Seminários Macrorregionais buscaram atualizar as equipes municipais sobre as políticas em vigor e realizar a etapa estadual da seleção de experiências representativas. Durante o congresso, foram realizadas duas exposições simultâneas: a 19ª Mostra “Brasil, aqui tem SUS” e a II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS.

Fonte: Prefeitura de Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...