Na madrugada desta sexta-feira (05), o padre da Igreja Santa Inês, situada no centro da cidade de Indaial, foi vítima de roubo.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil que atendeu a ocorrência, o padre foi surpreendido em sua casa por três homens e, mediante a grave ameaça realizada por arma de fogo, os autores roubaram uma quantia aproximada, em espécie, de R$ 48 mil, além de um veículo automotor.
Ainda segundo a polícia, criminosos amarram o padre pelos pés e mãos, ocasionando pequenas lesões em seus punhos. Durante o crime, houve o acionamento do alarme, o que motivou a ida de um segurança privado ao local, mas os criminosos também o renderam, roubando os aparelhos celulares e colete balístico.
A equipe da Polícia Civil da Delegacia de Indaial esteve no local. A perícia foi acionada para exame de local de crime. Além disso, foram coletadas imagens de câmeras de monitoramento que flagaram parte da ação dos criminosos, que irão servir para a continuidade da investigação.O Delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, informou que foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e serão empreendidas diversas diligências a fim de identificar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos no crime. Destacou também que não podem passar maiores informações a fim de não prejudicar o andamento da investigação.