
Divulgação
No próximo dia 26, às 20h, será realizado o lançamento do documentário “Caminhando sempre - em forma de poesia para PCD’S”, na câmara de São Miguel do Oeste. O projeto, de autoria de Ivânia Fátima Cadore, foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, no edital de chamamento público número 003/2023.

Divulgação
A lei foi criada para incentivar o setor cultural, como uma forma de homenagem a Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros, reconhecido internacionalmente por seus trabalhos no teatro, cinema e televisão. Ele faleceu em 2021, aos 45 anos, vítima de covid-19. “Convido a todos para participar desse momento único e inspirador. A entrada é gratuita e a sua presença será muito importante para que possamos disseminar a cultura de mudança, respeito e equidade em nossa sociedade”, destaca Ivânia.
O DOCUMENTÁRIO
O projeto “Caminhando Sempre - em forma de poesia para PCD´S”, abrange um documentário fundamental para todas as gerações, especialmente para as pessoas com deficiência. O objetivo é conscientizar a sociedade de que os PCD’S, apesar de suas limitações, querem e devem fazer parte de toda a rotina social, sendo em clubes, escolas, espaços de lazer, religiosos, etc.
Ivânia Fátima Cadore, de 45 anos, é portadora de deficiência física. Natural de Descanso, é autora de três livros: Caminhando Sempre (1998), Nas Asas da Conquista (2001) e Essência da Vida (2012). Sobre o documentário, ela afirma que cada entrevistado conta um pouco de sua luta, desafios e objetivos. “É ainda um espaço para que as pessoas possam falar e dar sugestões sobre a construção e adaptação de espaços em nossa cidade, sem que isso seja um privilégio. Queremos apenas fazer parte, ser respeitados”, diz.