O motociclista Clóvis Adílio Romanoski de Melo morreu no dia do aniversário ao sofrer um acidente de trânsito no final da manhã de sábado, dia 20, na BR-282. Ele conduzia uma Honda, com placa de Chapecó, município onde morava, e estava completando 49 anos.
O acidente ocorreu em um trecho da rodovia no município de Xaxim. Além da Honda, outras duas motos e um caminhão se envolveram.
O Corpo de Bombeiros relatou que o motociclista foi encontrado com múltiplas fraturas, traumatismo cranioencefálico, exposição de massa encefálica e ausência total de sinais vitais.O condutor de uma moto BMW S1000 foi socorrido consciente, orientado e sinais vitais dentro da normalidade. Ele estava embaixo do caminhão ― perto do rodado dianteiro ― apresentando ainda suspeita de fratura na perna esquerda, além de escoriações em várias partes do corpo. A vítima foi levada ao Hospital Frei Bruno.
O condutor da outra motocicleta envolvida, uma Honda CBR também com placa de Chapecó, não tinham ferimentos aparentes e assinou um termo de recusa de atendimento. O motorista do caminhão também saiu ileso do acidente.
Conforme os bombeiros, populares relataram que um quinto veículo não identificado também teria se envolvido no acidente, mas deixou o local antes da chegada do socorro. Equipes da Polícia Científica e Polícia Rodoviária Federal também foram acionadas. As causas do acidente não foram divulgadas.