Um jovem de 23 anos, estudante de direito, foi preso preventivamente no último sábado (27) acusado de cometer crimes de violência contra nove mulheres em Joinville. Entre os casos, há denúncia de estupro, incluindo contra adolescentes, e importunação sexual. Ele ficou conhecido como “maníaco da moto”, pois cometia os crimes enquanto trafegava com uma motocicleta vermelha pelas ruas da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em março deste ano, quando uma menina de 13 anos teria sido agarrada pelo suspeito após ele pedir informações no bairro Bom Retiro. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda.
No dia seguinte, entretanto, desta vez no Bucarein, ele pedia informações para uma adolescente de 16 anos quando tentou agarrá-la e colocou o pênis para fora da calça. A garota foi perseguida pelo homem e socorrida após ter ajuda de outra mulher.
Conforme a polícia, em abril, a vítima foi uma mulher de 20 anos. Ela estava voltando para casa na região central da cidade quando foi obrigada pelo suspeito a praticar atos sexuais enquanto era ameaçada por uma arma de fogo apontada para sua cabeça.
O homem ainda ainda teria assediado uma menina de 15 anos, também no Centro. Ela estava indo estudar quando foi agarrada ao dar uma informação solicitada pelo motociclista. Ele que passou a mão nas partes íntimas da vítima.
O suspeito foi localizado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) no bairro Floresta, onde estava com a motocicleta vermelha e roupas utilizadas nos crimes, além de uma arma falsa e munições. Ele foi encaminhado para o presídio de Joinville.