REINVINDICAÇÕES E APOIO - 07/05/2024 16:11

Com presença de professores, vereadores aprovam Moção de Apelo em Maravilha

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
DIVULGAÇÃO

Em meio ao cenário de greve dos professores em Santa Catarina, uma Moção de Apelo foi aprovada na Câmara de Maravilha nesta segunda-feira (6). O documento é de autoria dos vereadores Vinícius Ventura (PP), que é professor, e Eliana Simionato (PT). Durante a sessão, professores marcaram presença com faixas com pedidos de valorização da categoria. 

O texto da Moção é direcionado para o governador do Estado, Secretário de Educação Senhor Aristides Cimadon e aos deputados estaduais, solicitando a implementação de um plano de carreira que valorize os profissionais da educação em todos os níveis, proporcionando oportunidades claras de progressão salarial e desenvolvimento profissional, descompactação da tabela salarial, realização de concurso público, revisão da “Lei do ACT”, revogação do desconto dos 14% dos aposentados e a implementação de hora atividade para todos os profissionais da educação.  

O vereador Ventura defendeu que o objetivo da moção é para aumentar a força da categoria e conseguir uma negociação com o governador a fim de acabar com a greve. “É momento de unirmos forças para que se consiga negociar e se chegar a um acordo justo e honroso”, defende. 

Após a discussão e defesa no plenário, a Moção foi aprovada e contou com subscrição de mais vereadores em apoio à causa. 

DIVULGAÇÃO

Entenda as reivindicações 

Entre os pontos em destaque do magistério catarinense, estão a valorização da carreira com a aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis. Segundo o Sinte-SC, desde 2021, os trabalhadores da educação não obtiveram reajuste salarial. Além disso, o grupo pede a implementação dos planos de carreira conforme a Lei Federal 14817/24. 

Outros pontos destacados, são a descompactação da tabela salarial, a revogação integral do confisco de 14% das aposentadorias e a garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores, com a luta pela sua extensão a todos os profissionais da educação e também a revisão do valor do vale alimentação.

Fonte: Ascom - Cleiton Ferrasso
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...