A partir desta sexta-feira (10), todas as doações arrecadadas em São Miguel do Oeste para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul serão concentradas no Parque da Faismo, onde serão triadas e distribuídas para o estado vizinho.
Esta foi uma das principais definições de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (09), no Salão Nobre da prefeitura, a qual foi coordenada, a pedido do prefeito, Wilson Trevisan, pelo vice-prefeito, Edenilson Zanardi.
A iniciativa visa unificar as diversas ações solidárias realizadas por entidades, instituições, clubes de serviço, empresas e demais voluntários, fortalecendo a campanha “São Miguel pelo Rio Grande do Sul”.
A população pode continuar doando os itens mais necessários e urgentes nos pontos de coleta já conhecidos, em diversos locais da cidade, ou então, levar diretamente à Central de Doações instalada no Parque da Faismo.
Também está sendo colocado à disposição da população um contato de WhatsApp - (49) 3631-2028 - para quem tiver itens maiores para doação, como colchões e outros materiais, mas não tiver condições de realizar o transporte até o Parque da Faismo. Veículos do Município e voluntários serão utilizados neste trabalho.
O funcionamento da Central de Doações, neste primeiro momento, será todos os dias, inclusive nos fins de semana, das 8h às 22h, até que seja preciso. A orientação é para que as pessoas doem somente materiais que estejam em boas condições de uso, e, se possível, já identificados.
Outro pedido é para que a população acompanhe diariamente as redes sociais da prefeitura e parceiros, onde serão publicadas as novas necessidades e informações atualizadas.