O governador Jorginho Mello (PL) recebeu nesta quinta-feira (9) o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, com o objetivo de otimizar a logística para a entrega de doações ao Rio Grande do Sul. O encontro ocorreu em Brasília na Secretaria de Articulação Nacional.
ANTT PROCURA GOVERNO DE SC
Hoje, recebi na Secretaria de Articulação Nacional, em Brasília, Rafael Vitale, diretor-geral da ANTT, com o objetivo de otimizar a logística para a entrega de doações ao Rio Grande do Sul.
Santa Catarina é o único estado brasileiro que faz divisa com… pic.twitter.com/1954vGKXXH
Um portaria publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na quarta-feira (8), estabelece regras para a circulação da caminhões com donativos que circularam pelas rodovias concessionadas. O fato ocorre um dia após a polêmica envolvendo um caminhão com donativos que partiu da prefeitura de Florianópolis com destino ao Rio Grande do Sul. O veículo foi parado na fiscalização da Agência, na BR-101, e multado por excesso de peso e evasão, já que os responsáveis optaram por não retirar a carga excessiva que era transportada, conforme relatou o colega Ânderson Silva.
— Santa Catarina é o único estado brasileiro que faz divisa com os irmãos gaúchos, portanto, é fundamental estarmos alinhados para que a ajuda chegue de forma rápida e organizada— disse o governador.
A ANTT se comprometeu a anular quaisquer multas relacionadas a irregularidades nos veículos utilizados para o transporte dessas doações.
— Vim aqui me reunir com o governador Jorginho Mello para estreitar as relações entre a ANTT e o Governo de SC. Todas as doações vão passar por Santa Catarina para chegar ao Rio Grande do Sul, por isso é muito importante que as equipes estejam conectadas e alinhadas nas ações. Depois da Portaria 110 que publicamos ontem, as coisas tem rodado mais fácil e os donativos estão chegando de maneira mais espressa — disse o diretor-geral da ANTT.