ESPECIAL - 10/05/2024 07:39

Em homenagem ao Dia das Mães, maravilhenses abordam os aprendizados com a maternidade

Bruna Altenhofen, Rafaela D’Agostini e Suzana Ferrari contam quais foram os conselhos que transformaram as suas jornadas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação
No domingo, dia 12 de maio, será celebrado o Dia das Mães, uma data que simboliza o amor e exalta a força e coragem da figura materna. Como forma de homenagem, a equipe de reportagem do Jornal O Líder entrou em contato com três mulheres, moradoras de Maravilha. A pergunta foi: “Qual conselho transformou a sua jornada como mãe e você gostaria de repassar para outras mulheres?”. Confira as repostas a seguir.

BRUNA ALTENHOFEN
(Mãe do Arthur Altenhofen e da Helena Altenhofen)
“Acredito que o conselho que transformou meu maternar foi aceitar a mãe imperfeita que sou e ter paciência comigo mesma. Aceitar que ser mãe na verdade é não estar no controle de nada. Que terá dias que o único esforço é voltar-se para a sobrevivência mesmo, neste dia o prato dos filhos não terá as 5 cores, a casa ficará desarrumada e da lista de tarefas só importarão as prioridades, porque nesses dias o importante será sobreviver. E mesmo nestes dias para aquele serzinho tão pequeno a única coisa que importa é a nossa presença. Se eu fosse dar um conselho seria ‘estar presente’, olhando nos olhinhos deles, ouvindo-os com curiosidade e admiração…observar aquelas mãozinhas tentando segurar um copo de água e aquele olhar satisfeito em ter conseguido sozinho. Um filho põe brilho nos nossos olhos e fé em nossos corações.”

RAFAELA D'AGOSTINI
(Mãe da Martina Regina D'Agostini Neu)
“Um conselho que teve um grande impacto na minha jornada como mãe foi aprender a aceitar a imperfeição e a flexibilidade. Na maternidade nem sempre as coisas vão sair como planejado, e está tudo bem. É importante adaptar-se às mudanças e aos desafios com leveza e aceitação. Ser uma boa mãe não significa ser perfeita, o amor genuíno e a presença são os pilares de uma maternidade feliz e amorosa.”

SUZANA FRANCIELI FERRARI
(Mãe do Lucas Ferrari Bertoldo e da Luiza Ferrari Bertoldo)
“Não existe receita de bolo para criação e cuidado dos filhos, faça como desejar, já estará fazendo com tanto amor que essa é a melhor maneira. Saiba que a mais pura verdade é que o tempo passa voando e nossos pequenos logo criam asas, então curtam o máximo que puderem cada momento, pois por pouco tempo eles querem ser embalados no colo, por pouco tempo querem passear no parque, por pouco tempo estão tão pertinho de nós.”

Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...