APELO - 10/05/2024 11:28

Vereadores sugerem que municípios da Ameosc adotem cidades atingidas por enchente no Rio Grande do Sul

Moção de autoria de seis vereadores sugerem medidas como envio de caminhões, máquinas, materiais de construção e de limpeza, e voluntários
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Os vereadores Paulo Drumm (União), Gilmar Baldissera (Gica – PP), Cris Zanatta (PSDB), Moacir Fiorini (União), Valnir Scharnoski (Nini – PL) e Vanirto Conrad (União) apresentaram uma moção solicitando ao Município de São Miguel do Oeste e aos municípios que compõem a Ameosc, através do Poder Executivo Municipal, que adotem um município do Rio Grande do Sul e prestem auxílio na reconstrução pós-enchente. A moção foi apresentada durante a sessão de quinta-feira (9) e aprovada por unanimidade.

“Reconhecemos a importância de ações solidárias e o papel fundamental que as cidades vizinhas desempenham em momentos de crise. Ao estender a mão aos nossos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul, não apenas demonstramos empatia e solidariedade, mas também fortalecemos os laços de união e cooperação entre os municípios”, afirmam os autores da moção.

“Solicitamos respeitosamente que o prefeito municipal de São Miguel do Oeste, que também é presidente da Ameosc, analise esta moção e tome as medidas necessárias para oferecer assistência às comunidades necessitadas do Rio Grande do Sul, como envio de caminhões, máquinas, materiais de construção e de limpeza, além de um grupo de voluntários, contribuindo assim para a reconstrução e recuperação das áreas atingidas pelas enchentes de 2024”, complementam os vereadores. A moção é destinada ao prefeito de São Miguel do Oeste e presidente da Ameosc, Wilson Trevisan.

Fonte: ASCOM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...