Márcio Antônio Neiss, de 44 anos, e a esposa Meilene Cristina Cirino Neiss, de 42, morreram em um acidente com um avião de pequeno porte no final da tarde de sexta-feira, dia 10, na zona rural de Barcarena, município que fica no Nordeste do Pará. O casal era natural de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
Além dos dois, que eram passageiros da aeronave, morreu o piloto Sílvio Cezar de Morais, de 46 anos, natural de Potirendaba (SP). O horário preciso do acidente ainda não foi confirmado, mas moradores da região encontraram a aeronave por volta das 17 horas de sexta-feira.
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB) e agentes da Polícia Federal (PF) realizam um levantamento do local para a apuração de mais detalhes e identificação das causas da tragédia.O acidente
Conforme o site “O Liberal”, com base no relato de uma fonte ligada à polícia, a aeronave de matrícula PR-GJE havia saído de Paragominas, no Sudeste do Pará, com destino a Belém. Segundo a mesma reportagem, a Força Aérea destacou que a investigação terá o “menor prazo possível”, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.Inúmeras publicações foram feitas nas redes sociais em lamento às mortes. A empresa Hacker Industrial, onde Márcio trabalhava há mais de 20 anos, expressou condolências a familiares e amigos do empresário. “Que encontrem conforto na memória de seus momentos compartilhados e no legado de segurança que ele deixou para trás”, aponta um trecho do texto.
“Marcio partiu inesperadamente, deixando-nos com uma sensação de tristeza indescritível, era muito mais do que um colega de trabalho, ele era um amigo, um mentor e uma fonte constante de inspiração para todos nós. Sua dedicação incansável, gentileza e habilidades notáveis deixaram uma marca indelével em nossa equipe e em nossas vidas”, completou.
O Grupo Escoteiro Caingangue Xanxerê 40 também lamentou a fatalidade. “Estamos todos consternados com essa notícia triste, nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos das famílias, que Deus conforte vossos corações e dê o descanso eterno às vítimas”, publicaram em uma nota nas redes sociais.
Ainda não há informações sobre o velório das vítimas e quando os corpos serão transladados para Xanxerê. Márcio e Meilene eram pais de um jovem de 19 anos e uma criança de 10 anos.