Parte de uma casa foi arrastada pela correnteza do Rio da Pedra, em Jacinto Machado, no sul de Santa Catarina, neste domingo (12). Segundo informações da Defesa Civil da cidade, a residência, que ficava no bairro Figueira, foi levada pela água após fortes chuvas atingirem o município.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a residência percorrendo o rio, quando, em certo momento, acaba atingindo uma ponte. Ainda conforme informações, não havia ninguém na casa quando ela foi arrastada pela correnteza.
De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, Jacinto Machado registrou 297 milímetros de chuva nas últimas 72 horas. A cidade teve também alagamentos em estradas e, por isso, as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas nesta segunda-feira (13).
Entre sábado (11) e domingo (12), as chuvas no Sul catarinense causaram estragos em diversas cidades. Em Praia Grande, a ponte sobre o Rio Pavão e a ponte da Figueira, sentido BR-282, foram interditadas devido à partes da ponte terem ficado danificadas pelas chuvas.
As comunidades de Passo Fundo, Alto Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca estão isoladas. A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação, informou que, devido ao alto índice de chuvas e a interdição dos acessos, as aulas na rede municipal estão suspensas nesta segunda-feira (13).