Chapecó adotará o município gaúcho de Arroio do Meio, próximo de Lajeado, para auxiliar nos trabalhos de limpeza e retomada das atividades após as cheias que atingem o Rio Grande do Sul.
O prefeito, João Rodrigues, explica que na terça-feira (21) um comboio com dez caminhões, quatro retroescavadeiras, duas escavadeiras hidráulicas, duas patrolas, dois caminhões-pipa se deslocarão até o município.
Além das máquinas, uma equipe de servidores municipais e voluntários também estarão no local para auxiliar na reconstrução de estradas, limpeza de ruas e casas e serviços de assistência social e saúde.
Doações ao RS
O Centro de Eventos está aberto para a arrecadação de mais donativos. “Pedimos a doação de, pelo menos, 50 enxadas, 50 pás, 50 rodos e 50 pares de botas de números 38 a 44 para que as equipes possam trabalhar”, destaca o prefeito.O Centro de Eventos recebe doações das 8h às 11h30 e das 13 às 18h.
Lei
Rodrigues sancionou a lei 8.703, que autoriza o Poder Executivo a realizar ações de auxílio a municípios brasileiros afetados por catástrofe natural, por meio de ajuda mútua.Sobre o município Gaúcho
Arroio do Meio tem 21.958 conforme informações do último Censo. O município teve mais da metade da população fora das próprias casas por conta das chuvas e mais de 1 mil desabrigados.