PRIMEIRO JÚRI DO ANO - 17/05/2024 17:41 (atualizado em 17/05/2024 17:52)

Júri desqualifica tentativa de homicídio e réu é condenado por lesão corporal grave

O Conselho de sentença acatou o pedido da defesa e desqualificou a tentativa de homicídio, reduzindo a pena do réu.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

Um homem acusado de tentar matar um adversário durante um jogo de sinuca, que era realizado em um bar no município de Guaraciaba, em junho de 2023 foi condenado pelo Tribunal do Júri, em São Miguel do Oeste, por lesão corporal. Jurados entenderam que autor não devia responder por tentativa de homicídio. O júri foi realizado nesta sexta-feira (17) e foi o primeiro do ano na comarca.

Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

De acordo com a denúncia, o réu tentou matar a facadas seu adversário após um desentendimento durante uma partida de sinuca em um bar da cidade motivação atribuída à disputa pela “bola 8” do jogo. A vítima que sofreu ferimentos graves, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, e sobreviveu aos ferimentos. O autor do crime fugiu após o ocorrido, porém foi localizado pela Polícia Civil e em seguida preso.

Apesar das provas apresentadas pela promotora Fernanda Silva Villela Vasconcelos, o conselho de sentença acatou o pedido da defesa e desqualificou a tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, para lesão corporal grave. Sendo sentenciado a uma pena de 3 anos em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade e ao pagamento de uma indenização de R$ 20 mil a vítima.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos de Lima / FM 103
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...