DESPEDIDA - 07/06/2024 20:07 (atualizado em 07/06/2024 20:15)

Velório com série de homenagens é encerrado com cortejo por ruas de Iporã do Oeste

Corpo do prefeito foi transladado para cremação no município gaúcho de Santa Rosa.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Velório de Adélio Marx reuniu centenas de pessoas (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O corpo do prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx, 68 anos, foi velado até a tarde desta sexta-feira, dia 7, no município do Extremo-Oeste de Santa Catarina, de onde seguiu para Santa Rosa, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, para ser cremado. Ainda pela manhã, a Prefeitura informou que a cerimônia de despedia era marcada por ‘grande emoção’.

Familiares, amigos, servidores municipais e políticos estiveram entre as centenas de pessoas que passaram pelo Pavilhão Católico, onde ocorreu o velório até o meio da tarde. A despedida foi marcada por uma série de homenagens. “A sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e na comunidade que você tanto amava e servia com dedicação”, disse a Apae da cidade, por meio de nota.

Às 16 horas, na Igreja Matriz de Iporã do Oeste, uma missa foi celebrada antes do caixão com o corpo do prefeito seguir em cortejo pelas ruas da cidade. “Sinceros sentimentos a toda família e amigos. Que Deus abençoe a todos. Vá em paz, Adélio. Estudei com ele na mesma escola. Pessoa maravilhosa”, comentou uma moradora do município nas redes sociais.

Adélio morreu no final da tarde de quinta-feira, dia 6, no interior do município. A Polícia Civil de Iporã do Oeste informou em nota à imprensa que instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte do prefeito, entrevistando pessoas e recolhendo objetos para as investigações. Mas o delegado Cléverson Luis Müller adiantou que não foram identificadas evidências de violência no local ou no corpo de Adélio.

Adélio Marx foi encontrado morto em uma propriedade rural na Linha Letras, que pertencia a ele, no interior de Iporã do Oeste. O Corpo de Bombeiros foi acionado exatamente às 16h24 para atender a ocorrência. Segundo a equipe, o prefeito teve uma parada cardiorrespiratória e já estava inconsciente, com ausência total de sinais vitais, pele arroxeada e pupilas dilatadas.

A guarnição levou a vítima para o hospital do município, com manobras de ressuscitação cardiopulmonar realizadas durante o trajeto, inclusive com auxílio de um desfibrilador. Também foi ministrado oxigênio suplementar. O procedimento prosseguiu ao longo de aproximadamente 30 minutos já no hospital, mas a morte foi confirmada pela equipe médica.

Eleito em 2020

Adélio estava no primeiro mandato como prefeito de Iporã do Oeste, que tem uma população de pouco mais de 9 mil habitantes, e era pré-candidato à reeleição nas eleições municipais deste ano. Ele foi eleito em 2020 com 4.148 votos (69,94%).

O político já tinha sido prefeito em outro mandato e também foi vereador, vice-prefeito e secretário municipal. Ele deixa esposa, dois filhos e quatro netos. O vice-prefeito Valmor Reis assume o comando do município até o final de 2024.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...