A tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul deixou 173 mortes, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil estadual neste domingo (9). No documento publicado na terça-feira (4), eram 172 vítimas. As informações são do g1.
A vítima morreu na cidade de Roca Sales, e não foi identificada até a publicação desta reportagem. De acordo com o levantamento mais recente, a cidade de Canoas foi a que registrou mais óbitos, 31 ao total.
Em seguida, Roca Sales teve 13 óbitos e Cruzeiro do Sul 12 óbitos registrados nas chuvas do mês de maio.
O número de desaparecidos caiu de 44 para 38. Além disso, mais de 800 ficaram feridos por conta de ocorrências relacionadas às cheias.
As chuvas que provocaram mortes e estragos em diversas cidades do estado gaúcho tiveram início no dia 27 de abril. Mais de 470 cidades foram atingidas, e as bacias dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos e Gravataí transbordaram.
As vítimas fatais foram arrastadas pelas chuvas, ou então foram vítimas de deslizamentos causados pelas cheias. As águas invadiram casas, comércios, estradas e provocaram impactos em diversos setores, que ainda se recuperam da tragédia.