Uma perseguição em alta velocidade acabou vitimando uma mulher na noite desta sexta-feira (14) na Avenida Padre Antônio em Maravilha.
Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Líder, emissora integrante do Grupo WH Comunicações, um veículo Honda FIT com placas de Chapecó, o qual era conduzido por um homem de 25 anos e trafegava na Avenida Maravilha ao avistar as guarnições policiais mudou bruscamente de direção com a finalidade de despistar os mesmos.
Diante da situação, os oficiais iniciaram o procedimento de abordagem, a qual, foi acatada inicialmente e ao descerem da viatura, o homem empreendeu a fuga, enquanto, uma mulher de 23 anos desepejava pela janela algum material, o qual, posteriormente com auxílio do canil da 11ºBPM/FRON, verificou-se que tratava-se de maconha e que também foram encontradas porções em volta do automóvel após o acidente.
O condutor do veículo conseguiu por um breve momento despistar as guarnições policiais, devido ao fato de estar transpondo de maneiras irregulares lombadas físicas e rotatórias existens na via. Entretanto, quando trafegava na Avenida Padre Antonio, o condutor perdeu o controle do automóvel e veio a capotar repetidas vezes na via.
Durante o sinistro, a caroneira de 25 anos, foi projetada para fora do veículo, sofrendo diversas fraturas no corpo e combinado com a hemorragia intensa originada em sua cabeça, veio a óbito logo em seguida, mesmo com as tentativas infrutíferas das equipes de resgate de salvá-la.
O motorista, por sua vez, após o acidente buscou evadir-se do local a pé e apresentava ferimentos leves. As guarnições rapidamente conseguiram contê-lo e o prenderam.
Segundo informações policiais, o homem cumpria pena em regime aberto, não possuí CNH e está envolvido com o tráfico de drogas, ocorrências de lesões corporais e descumprimento de medida protetiva de urgência.
O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia, onde foi autuado por homícido doloso e tráfico de drogas, bem como, a autuação pelas infrações de trânsito.