Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (8), investigado por estupro de vulnerável contra crianças de 5, 7 e 9 anos de idade em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. Ele era casado com uma cuidadora de crianças, e se aproveitava da situação para cometer os crimes.
O investigado foi preso preventivamente e levado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde deve ficar à disposição da Justiça. O inquérito que investiga os crimes deve ser finalizado em até dez dias.
A mãe das crianças abriu um boletim de ocorrência contra o homem, em 24 de junho. Ela contou que o homem, marido da cuidadora, havia cometido os crimes contra as crianças.
A Polícia Civil iniciou as investigações e pediu a prisão preventiva do suspeito na última semana. Ele, no entanto, havia fugido para não ser pego. No entanto, foi encontrado na tarde desta segunda (8).
Conforme as investigações, além de cometer os abusos, o homem ainda ameaçava as crianças com uma arma de fogo de pressão e até um facão.
Detido, ele foi interrogado, mas permaneceu em silêncio. Ele agora permanece no presídio.
De acordo com o Código Penal, a pena para estupro de vulnerável, ou seja, abuso sexual contra menor de 14 anos, pode chegar a 15 anos de prisão.