Nesta terça-feira (09), o Hospital São José de Maravilha comemora mais um ano de atuação no município. O hospital que atende não só a Cidade das Crianças, mas também municípios próximos, busca e preza sempre pela qualidade e bem-estar do paciente. Com equipe qualificada, especializações e treinamentos, além da ótima estrutura que o hospital possui.
Segundo a atual diretoria do Hospital comemorar essa data é muito importante e também necessário para agradecer. “A data festiva é de comemoração, mas principalmente de gratidão, os desafios são diários em momentos como esse aproveitamos para expressar o nosso amor e satisfação a todos que fazem parte dessa equipe”.
A direção também destaca todas as conquistas, a obra de ampliação e as qualificações. “Também ressaltamos conquistas, neste momento estamos com o projeto de ampliação em andamento se tornando realidade. A complexidade do hospital exige uma administração cada vez mais especializada e um olhar atrelado à inovação, liderança e a humanização. Somos honrados em participar e escrever novos capítulos dessa história. ”
A Diretora Executiva do Hospital São José de Maravilha, Neiva Rossa Schaefer também destaca sua felicidade e gratidão por mais um ano. “ O desafio é grande, mas não maior que nossa determinação”, afirma ela.
Recentemente, o Hospital São José recebeu da Anvisa a certificação por ser um dos hospitais de Santa Catarina a alcançar 100% de conformidade às práticas de segurança do paciente, na avaliação nacional segundo as informações enviadas pelo estado de Santa Catarina para a Anvisa.
As metas de segurança avaliadas pela Anvisa são coordenadas por uma equipe multiprofissional, onde fazem parte enfermeiros, psicóloga, farmacêutica, nutricionista, fisioterapeutas e assistente social.
A segurança do paciente é um objetivo estratégico do Hospital, no qual busca constantemente aperfeiçoar as práticas de cuidados e a avaliação dessas práticas de segurança. Esse é um dos processos fundamentais para garantir a qualidade e eficácia dos cuidados de saúde, além de permitir a reflexão sobre pontos críticos dentro do processo assistencial, além de práticas preventivas.
- A coordenadora do Núcleo de Segurança do paciente, a Enfermeira Marlice Ropke, agradece a todos pelo envolvimento pois trata-se de um trabalho que só é possível pela integração de vários setores em um único propósito. Além de ser reconhecido nacionalmente no exercício dessas práticas e mostrar que a instituição a 68 anos está buscando incentivar o trabalho em equipe, qualificando a assistência e oferecendo um cuidado seguro aos pacientes.