Foto: Divulgação
A ONG Pelos e Apelos, de Ponte Serrada, está passando por uma situação bastante difícil, devido ao grande número de animais abrigados no canil localizado na saída para a Linha Alegre.
O canil é pequeno e, atualmente, acolhe cerca de 45 cães, resgatados das ruas ou vítimas de maus-tratos. De acordo com os voluntários, a superlotação está gerando transtornos, como, por exemplo, o excesso de barulho que atrapalha os vizinhos.
Outro problema encontrado no local, é a questão do grande número de cães para o pequeno espaço, já que os animais ficam estressados e acabam brigando entre si.
Foto: Divulgação
Os voluntários pedem para que a população se mobilize para adotar os cachorros ou para oferecer um lar temporário, até a situação seja controlada. Além disso, o canil necessita de doação de ração para alimentar os animais.
“Sabemos que eles não têm escolha. Já passaram por muito sofrimento e merecem uma segunda chance”, comentou Gabriela Girardi, uma das voluntárias da ONG.
Para adotar ou fazer doações, basta entrar em contato com a organização através dos telefones (49) 9 9963-035 ou (49) 9 9109-0762.