O governo catarinense anunciou a convocação de 98 agentes de perícia criminal aprovados no concurso público de 2022 para atuação na Polícia Científica. Os profissionais passaram por provas técnicas, testes práticos e avaliações psicológicas, em que demonstraram capacidade técnica e aptidão para o desempenho das funções.
Segundo o governo, a integração desses profissionais ao quadro visa suprir a demanda crescente por serviços de perícia, “contribuindo significativamente para a celeridade das investigações criminais em Santa Catarina”.
Os novos agentes iniciarão um programa de treinamento intensivo nas próximas semanas, focado em atualizações técnicas, procedimentos operacionais e uso de novas tecnologias aplicadas à perícia criminal.
O curso de formação terá duração de aproximadamente dois meses e será realizado na Acadepol, em Canasvieiras, Florianópolis. Contará com diversas disciplinas administrativas, técnicas, táticas, operacionais, de preservação da vida e todas as atividades envolvendo a missão constitucional da Polícia Científica: realização de perícia criminal, identificação civil e criminal e desenvolvimento de estudos em sua área de atuação.