Operação da PF - 08/08/2024 11:31

Falsos parentes de pessoas mortas são desmascarados em golpe contra o INSS em SC

Operação Concubinato movimentou Camboriú na manhã desta quinta-feira (8)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Armas e carros foram apreendidos (Foto: PF, Divulgação)

Uma operação da Polícia Federal (PF) para desmascarar um grupo que cometia fraudes contra o INSS movimentou Camboriú na manhã desta quinta-feira (8). Conforme as investigações da PF, a organização criminosa forjava vínculos parentescos com pessoas falecidas para conseguir receber pensões por morte.

No total, a ação batizada de Concubinato cumpriu sete mandados de busca e apreensão na cidade. O objetivo era reunir novas provas para poder indiciar os 10 investigados e identificar os valores desviados.

Segundo a PF, o grupo falsificava a comprovação dos supostos familiares e recebiam as parcelas mensais dos benefícios de pensão por morte e respectivos valores atrasados. As quantias eram depositadas nas contas dos falsos dependentes, sacadas e posteriormente distribuídas entre os envolvidos no esquema.

Durante as abordagens desta quinta, duas armas sem registro foram encontradas e dois foram presos em flagrante. Veículos no nome de terceiros, incluindo um trator, também foram apreendidos.

Os suspeitos serão indiciados por estelionato previdenciário, lavagem de dinheiros e organização criminosa, com penas que podem passar de 20 anos de prisão.


Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...