O assassinato de um jovem de 25 anos com dez tiros foi esclarecido pela Polícia Civil de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A morte aconteceu após uma briga, no dia 22 de junho, em uma tabacaria no centro do município, onde houve troca de tiros.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde passou 20 dias internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Na manhã desta sexta-feira (9), o DIC (Departamento de Investigação Criminal) deflagrou a Operação Protetor.
Com apoio da PM (Polícia Militar) e o SAER (Serviço Aeropolicial de Fronteira), foram cumpridos dois mandados de internação de adolescentes, um de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos.
Morte de jovem com dez tiros aconteceu após conflito entre grupos
O delegado de Polícia Civil da DIC, Éder Matte, explica que a morte foi resultado de um conflito entre dois grupos criminosos. No dia do crime, na tabacaria, pelo menos três pessoas estavam armadas.
Após o conflito, houve uma troca de tiros e a vítima foi atingida por dez disparos. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm, dois carregadores, além de 30 munições intactas.
“Os materiais de prova e aparelhos apreendidos serão analisados, mas o caso está esclarecido com os autores detidos”, informou o delegado.