Pelo menos quatro catarinenses estão na lista de passageiros do avião que caiu em Vinhedo e matou 62 pessoas, no interior de São Paulo, na tarde dessa sexta-feira (9).
O voo 2283 saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58min, e tinha o Aeroporto de Guarulhos como destino. O pouso estava programado para acontecer às 13h50, mas a aeronave despencou cerca de 30 minutos antes.
Catarinenses estavam em avião que caiu em Vinhedo
Neste sábado (10), a VOEPASS, responsável pelo voo, atualizou o número de vítimas. Inicialmente, foram informados 61 mortos, entre passageiros e tripulantes, mas o número foi atualizado após uma reavaliação dos dados de embarque.Dentre as vítimas, estão quatro catarinenses:
- Diogo Boeira Ávila, farmacêutico, de 42 anos;
- Paulo Henrique da Silva Alves, engenheiro sanitário, de 39 anos;
- Rafael Fernando dos Santos, servidor do Ministério Público de Santa Catarina, de 41 anos;
- Liz Ibba dos Santos, de 3 anos, filha de Rafael.
O engenheiro ambiental, Paulo Henrique da Silva Alves, era um dos passageiros da aeronave que despencou no interior de São Paulo.
Ele atuava na área de saneamento e administrava uma empresa de obras junto com o pai.
Paulo Henrique dividia o tempo livre entre a esposa e o surfe, suas duas paixões. Ele era casado há 16 anos e completaria 40 anos em setembro. Nas redes sociais, o Crea-SC lamentou a perda e prestou solidariedade aos familiares.
Rafael Fernando dos Santos viajou para Cascavel, de onde o avião partiu, para buscar a filha, Liz Ibba dos Santos, de 3 anos. Ela morava com a mãe, a jornalista Adriana Ibba, com quem Rafael tinha guarda compartilhada. A criança passaria o dia dos pais com Rafael e a família, em Florianópolis.
O programador de computadores trabalhava no Ministério Público de Santa Catarina desde 2009. Ele fazia parte da equipe da Gerência de Sistemas de Informação, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC) do órgão.
Diogo Boeira Ávila teve a morte confirmada pela empresa Biolab Farmacêutica, onde trabalhava, na capital catarinense. Nas redes sociais, a empresa lamentou a perda.
A cantora mirim Isa Camargo utilizou as redes sociais para lamentar a morte do primo, Lucas Felipe Costa Camargo, que estava na aeronave. Ele era estudante de direito e fazia estágio no Foro Extrajudicial da Comarca de Cascavel.
“Ainda sem acreditar que você se foi, tão jovem e cheio de metas, obrigada por ter acreditado em mim”, diz Isa na publicação. A mãe de Lucas, Adrielle Costa, também estava na aeronave.