Uma tentativa de furto terminou de um jeito inesperado para dois ladrões em Irani, no Oeste de Santa Catarina. Os criminosos levaram um carro que estava estacionado no Centro da cidade, mas enquanto fugiam com o veículo, perderam o controle da direção e bateram contra um barranco. Em um momento de desespero, os suspeitos ainda tentaram incendiar o automóvel. No entanto, com a confusão e a movimentação, chamaram a atenção de moradores que, no fim, ajudaram a Polícia Militar a prender os criminosos.
Segundo a PM, o crime ocorreu na tarde deste sábado (10), quando dois homens, de 31 e 25 anos, furtaram um veículo Gol. Durante a fuga, porém, eles colidiram contra um barranco e decidiram atear fogo no carro.
A cena despertou a curiosidade de pessoas que estavam no local e que indicaram o caminho feito pelos criminosos à Polícia Militar. Os dois não conseguiram incendiar o carro e foram localizados pela PM. Um dos suspeitos ainda teve de ser levado ao hospital antes de ir para a prisão, por ter sofrido lesões na cabeça durante o acidente.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um deles já tinha passagens pela polícia por furto. Agora, os dois responderão pelos crimes de furto, lesão corporal leve e tentativa de incêndio em veículo.