Uma mulher de 28 anos foi presa por tráfico de drogas na última sexta-feira (9) após ser pega em flagrante com diversos entorpecentes na saída de Chapecó. Para buscar as drogas, ela solicitou um carro de aplicativo de São Miguel do Oeste até o município chapecoense.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a mulher já era suspeita de realizar o crime na cidade do Extremo-Oeste. Os policiais receberam informações de que a suspeita, moradora de São Miguel do Oeste, iria até Chapecó para comprar drogas.
De acordo com a investigação, ela teria solicitado um carro de aplicativo para realizar o trajeto de ida e volta. O monitoramento policial iniciou assim que o carro entrou na Capital do Oeste. O veículo seguiu até o bairro Passo dos Fortes, onde a passageira pegou uma mochila e, em seguida, retornou o caminho para voltar para casa.
O veículo foi abordado momentos depois, quando já estava próximo da saída de Chapecó. Durante a revista, uma mochila foi encontrada contendo aproximadamente dois quilos de maconha, 100 gramas de cocaína e 200 gramas de crack.
A mulher de 28 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó onde aguarda os próximos encaminhamentos. A Polícia Civil continuará investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de distribuição de drogas na região.