Uma mulher de 39 anos atirou por três vezes contra o ex-companheiro em um apartamento na região central de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O homem, também de 39 anos, foi levado em situação estável ao hospital e ela foi presa por tentativa de homicídio qualificado.
O caso ocorreu na noite desse domingo (11), em um prédio na Rua Jorge Czerniewicz, e chamou a atenção de quem passava pelo local. O homem estaria em um dos apartamentos alugados com o filho do casal, após conseguir autorização judicial para passar o Dia dos Pais com a criança, conforme informou o delegado que atendeu ao caso, Rodrigo Carriço.
As causas do crime continuam sendo apuradas pela Polícia Civil. Inicialmente, a mulher teria dito à Polícia Militar que disparou os tiros em legítima defesa, após uma agressão. O homem foi atingido na região das pernas e do tórax e foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital São José. Ela também tinha ferimentos nas mãos e face e foi atendida pelos Bombeiros Voluntários. Em seguida, foi encaminhada pela PM para a delegacia de Polícia Civil.
Conforme o delegado, a investigação apurou que a arma usada no crime, uma pistola modelo 9mm, era da mulher. Também foi constatado que o casal tinha diversas acusações um contra o outro. A mulher foi autuada por tentativa de homicídio qualificado e por porte ilegal de arma.
Durante a tarde desta segunda (12) a prisão preventiva foi decretada pela justiça e ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul. A criança está com familiares. Já o homem segue internado e seu estado de saúde atualizado não foi informado.
Segundo os socorristas, ele não corria risco de vida durante o atendimento médico ainda no local. Ele será ouvido pela Polícia Civil assim que possível para concluir o caso.