Um suposto ato de vingança terminou com quatro casas destruídas pelo fogo na madrugada deste sábado (17) em Ilhota, na mesma rua em que outro incêndio também deixou moradores sem lar nesta semana. Desta vez, porém, há claros indícios de que a ação tenha sido criminosa, por conta de uma briga de casal, apurou a Polícia Militar.
Conforme os bombeiros voluntários do município, o acionamento ocorreu depois da 1h30min na Rua José Domingos Filho, no Centro de Ilhota. Quando os socorristas chegaram, depararam-se com uma ocorrência de grandes proporções, com quatro residências em chamas. Eles tentaram, inicialmente, preservar os imóveis vizinhos, mas três ficaram comprometidos.
Enquanto os bombeiros, com apoio de equipes de Gaspar e Itajaí, faziam o combate, a PM teria descoberto que a moradora da principal casa atingida ateou fogo propositalmente, depois de retirar alguns pertences e os filhos de dentro do imóvel. O motivo seria uma vingança ao marido, que não estava no local no momento do crime. Não foi divulgado, até a publicação deste texto, se a mulher foi levada à delegacia.
Depois que o fogo foi apagado, os 14 moradores foram orientados sobre os procedimentos, incluindo procurar ajuda assistencial. Uma perícia deve ser feita para confirmar como o incêndio começou.
O episódio ocorreu na mesma rua onde outras três casas foram destruídas por outro incêndio na quarta-feira (14). Esse, no entanto, não se sabe como iniciou e os moradores já trabalham na limpeza dos entulhos, dispensando a perícia dos bombeiros, comentou a instituição.