Um casal conseguiu se salvar de um incêndio em um chalé de uma pousada no Morro da Igreja, em Urubici, na Serra Catarinense, na manhã desta sexta-feira (16). O incêndio tomou conta da cabana em que eles estavam hospedados, e foi possível salvar somente os pertences eletrônicos.
Os bombeiros foram acionados por volta das 7h15 para atender a ocorrência na pousada, na Serra dos Bitus. Chegando no local, o fogo já estava em fase de diminuição. As chamas foram extintas completamente, foi feito o rescaldo e resfriamento da estrutura.
O homem contou que foi acordado pela esposa, afirmando que o local estava pegando fogo. Ele pegou os pertences eletrônicos que estavam na cabana e levou até o veículo.
No momento em que o homem retornou para buscar a chave do carro e as malas, não foi possível entrar no chalé, que já estava consumido pelo fogo.
A mulher contou que estava acordada e percebeu uma fumaça saindo atrás do calefator a pellet, momento em que saiu para verificar a chaminé no deck da cabana.
Já havia fogo saindo pela chaminé, e a tomada em que o calefator estava ligada estava derretida. Logo em seguida, o fogo se espalhou para o forro do chalé.
Ela retornou para chamar o esposo, e eles conseguiram salvar somente os itens eletrônicos, tendo tentado retornar depois para pegar mais coisas. Contudo, a parte do isopor da parte inferior da telha metálica estava derretendo e pingando, o que provocou uma pequena queimadura na nuca do homem e queimou o cabelo da mulher.