O professor de educação física Diego Callegario dos Santos, 33 anos, foi assassinado com 15 tiros na terça-feira (20) enquanto dava aula para idosos, no ginásio municipal de esportes Oreste Fioroto, em Esperança Nova, no Paraná. As informações são do g1.
As câmeras de segurança registraram o momento do crime. Nas imagens, o professor conversa com um colega, até que um homem surge pelas costas de Diego e dispara uma vez. A vítima cai. O homem, então, continua atirando e em seguida, foge.
A reportagem do g1 entrou em contato com a família de Diego. De acordo com eles, o professor havia descoberto a gravidez da companheira no dia anterior ao assassinato. Eles estavam com casamento marcado para dezembro.
Diego será velado e sepultado em Altônia, também no noroeste do Paraná.
De acordo com a prefeitura do município, cerca de 15 idosos estavam no local. Após o crime, alguns deles passaram mal de nervosismo e foram atendidos em uma unidade de saúde.
Conforme a instituição, ele trabalhava na prefeitura de Esperança Nova há quase dois anos e dava aulas para cerca de 40 idosos e 60 crianças.
Além disso, era organizador de campeonatos na região, foi jogador de futsal e treinador de futebol para crianças em Altônia, também no noroeste do Paraná.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná. O suspeito ainda não foi identificado.