AÇÃO IMPORTANTE - 25/08/2024 09:28

Polícia Científica realiza campanha de coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas

Iniciativa busca solucionar casos de desaparecimento através da análise de material genético.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Secom / Divulgação 
Arte / Polícia Cientifica de SC

A Polícia Científica de Santa Catarina aderiu à Campanha Nacional de coleta de material genético de familiares de pessoas desaparecidas. Iniciativa do Ministério da Justiça inicia nesta segunda-feira (26) em todo o país. A campanha visa incluir o DNA de familiares no sistema nacional, permitindo o confronto com amostras de corpos ou ossadas não identificadas já existentes ou que venham a ser encontradas no Instituto Médico Legal (IML).

Podem participar da campanha familiares de primeiro grau da pessoa desaparecida, como pais biológicos, filhos, irmãos biológicos, e gêmeos idênticos (univitelinos). A prioridade de coleta segue uma ordem específica, começando pelos pais biológicos, seguida por filhos biológicos e seus genitores, entre outras combinações.

Para participar, é necessário que a família tenha registrado um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento e podem se inscrever através do formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrrRIo9BTNLHT-ECu6KIG3rkHo2Hwrz_LYxYpUGLZm2Aixcw/viewform?pli=1). Aqueles que já doaram material genético para esta finalidade anteriormente não precisam fazer uma nova coleta. A ação será realizada em todo o estado, incluindo as unidades da Polícia Científica em São Miguel do Oeste e Chapecó.

A coleta de DNA é uma ferramenta crucial para ajudar na identificação de pessoas desaparecidas, trazendo respostas e possível alívio para famílias que aguardam por notícias.

Fonte: Marcos de Lima / FM 103
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...