O homem que matou a ex-mulher e dois filhos pequenos, no Alto Vale do Itajaí, foi transferido de helicóptero do Paraná para Santa Catarina, neste sábado (31). Ele estava em Cascavel e foi transportado para Rio do Sul, onde ficará à disposição da Justiça no presídio do município.
De acordo com a Polícia Civil, o transporte do preso foi realizado com urgência para que fossem feitos os exames de DNA, que serão feitos mediante o seu consentimento, para que aconteça a liberação dos três corpos das vítimas no Instituto de Medicina Legal.
Ex-mulher e dois filhos foram mortos a tiros
Edinéia Telles e os dois filhos, de 2 e 4 anos, foram mortos pelo ex-marido a tiros na casa onde a família vivia antes da separação do casal, em Presidente Getúlio, na terça-feira (28). Os corpos foram encontrados carbonizados em uma ribanceira na quinta-feira (30), em Ibirama.
O ex-marido contou com ajuda do irmão para esconder o revólver e a espingarda utilizadas no crime, além de ocultar os corpos em Ibirama. O irmão do homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O grau de envolvimento no crime ainda está sendo apurado.
Eles transportaram os corpos, no veículo da mulher, até o interior de Ibirama, onde incendiaram o automóvel com os corpos no porta-malas, que foi arremessado na ribanceira. Depois de matar a família, o homem fugiu para o Paraná após trocar de veículo com o irmão.
Após a troca de informações com as Forças de Segurança do estado do Paraná, o suspeito foi abordado na cidade de Guaraniaçu, onde acabou confessando ter tirado a vida da mulher e dos dois filhos, de 2 e 4 anos.
O ex-marido ainda teria dito que atirou primeiro em Edinéia e depois nas crianças. Uma câmera próxima ao lugar do crime capturou o som dos tiros, sendo a mãe morta com disparos de revólver e os filhos com uma espingarda calibre 12, segundo informações da Polícia Militar.
Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia de Presidente Getúlio e as investigações continuam.