No sábado (31), aconteceu a Banca da Honestidade, uma campanha desenvolvida e pensada pelo LEO Clube Ômega de Cunha Porã. O projeto foi desenvolvido na Praça da Bandeira, localizada no município, e consiste em uma feira sem vendedor.
Para a realização desta campanha, os companheiros montaram uma comissão, a qual ficou encarregada de organizar e tirar o projeto do papel. Esta ação já é conhecida por alguns membros, pois acontece há alguns anos.
A feira ocorreu na parte da manhã, com a venda de verduras, legumes, frutas, e doces. No local ficaram somente os produtos e a caixa com trocos, já que o intuito principal era que a população se autoatendesse.
A honestidade enfrenta muitos desafios hoje em dia. Muitas vezes, é tentador distorcer a verdade para conseguir vantagens pessoais. No entanto, ser honesto é essencial para ganhar confiança em relacionamentos pessoais e profissionais. Agir com integridade, mesmo quando ninguém está observando, fortalece nosso caráter e ajuda a criar um ambiente mais justo e transparente, o que é fundamental para o bem-estar de todos.
“O objetivo da campanha não é gerar lucros, mas sim testar e fortalecer a honestidade da população, incentivando a prática da integridade.” destacam os companheiros do Clube.
A CLEO Giovana Dall Agnol também destaca: "participei da primeira edição da campanha "Banca da Honestidade", e hoje é incrível ver o quanto essa iniciativa evoluiu. Lembro de como tudo começou, com a simples ideia de testar a honestidade das pessoas, e agora vejo como a campanha se tornou algo que muitos esperam ansiosamente. É emocionante perceber que, apesar de não ter como objetivo gerar lucro, a "Banca da Honestidade" desperta nas pessoas o desejo de participar, de se autoatender e de vivenciar essa experiência única."