AJUDE A AJUDAR - 03/09/2024 07:29 (atualizado em 03/09/2024 07:35)

LEO Clube Ômega Maravilha salva vidas através da Doação de Sangue

Com o objetivo de salvar vidas, a Campanha existe há muitos anos dentro do clube
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
DIVULGAÇÃO

“Doe sangue, salve vidas”, essa é a frase que inspira o LEO Clube Ômega Maravilha em todos os anos, semestres e meses a seguir com a Campanha de Doação de Sangue. Os companheiros e Pré-LEOS, estiveram em Chapecó, cidade com o posto mais próximo da HEMOSC (Hemocentro de Santa Catarina) para a primeira coleta de sangue do AL (Ano Leoístico) 2024/2025, coordenada pelo Diretor de Campanha do clube, Jefferson Artur Stacke.

Com o objetivo de salvar vidas, a Campanha existe há muitos anos dentro do clube, que com seus 50 companheiros, preza por atividades e campanhas que possam impactar a vida das pessoas de forma positiva, contribuindo de forma ímpar com a sociedade não só de Maravilha, mas sim de todos que necessitam do trabalho voluntário. A doação de sangue está sempre no calendário do clube e é realizada com constância pelos companheiros, como é o caso da CLEO, Júlia Morin Werner, Diretora de Marketing, que já doou sangue pela 4ª vez, “sempre penso que quanto mais vidas eu puder salvar, mais feliz e grata serei por poder ajudar” comenta Julia. “Doei pela primeira vez em uma campanha do LEO e hoje procuro participar de todas e sempre convidar companheiros que ainda não doam para deixar sua contribuição com a vida das pessoas e com o voluntariado positivo”, finaliza ela.

As idas até o HEMOSC de Chapecó são organizadas pelos Diretores de Campanha semestralmente, já que a recomendação do Ministério da Saúde é que mulheres realizem a doação 3 vezes por ano e homens até 4, porém, além da organização interna do clube, ainda é incentivado que os companheiros façam doações por conta própria. “Procuramos sempre buscar datas para ir até a HEMOSC que sejam de mais adesão, pois acreditamos que quanto mais pessoas incentivarmos para essa ação, isso acaba se tornando uma rede e ajuda aumentar consideravelmente a quantidade dos bancos de sangue, que estão sempre com baixa reserva e necessitam de novos doadores o tempo todo” relata a CLEO, Alesandra Mattei Ranzan, Diretora de Campanhas do Clube.

Para ir além do voluntariado interno, o LEO Clube Ômega Maravilha ainda incentiva a comunidade em geral para a doação, como é o caso da ação que acontecerá no dia 10 de setembro, no Quartel do Corpo de Bombeiros do município, que receberá profissionais vindo do Hemocentro para uma coleta local, “ficamos muitos felizes em saber que Maravilha receberá essa oportunidade e estamos ajudando a divulgar a data e ação para que os profissionais da HEMOSC possam sair daqui com uma boa quantidade de doações, que são fundamentais para inúmeras pessoas que dependem da doação para sobreviver” comenta o CLEO, Jefferson Artur Stacke, Diretor de Campanhas.

Para quem ainda não conhece as campanhas de doação do clube e não faz parte do movimento, mas também deseja ajudar a salvar vidas, a orientação é que converse com qualquer companheiro ou profissional da saúde e saiba como começar a doar e consequentemente ajudar o próximo.

Fonte: LEO Clube Ômega Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...