A
Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste (CDL) foi sede de um
encontro, realizado na última semana, para a apresentação do novo projeto do
Programa Estadual de Sustentabilidade. A iniciativa, uma parceria entre a
Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) e o Sebrae/SC, contou com a participação
do analista técnico do Sebrae/SC, Luciano Silva e o consultor do Sebrae/SC para
FCDL, Airton Amaral, os analistas de negócios do Sebrae/SC, Carine Ribeiro e
Miguel Garrido, o vice-presidente de Assuntos Públicos e Políticos da FCDL/SC,
José Manoel Ramos e o presidente da CDL São Miguel do Oeste, Juares Junior.
O
objetivo do projeto é fortalecer Câmaras Empresariais já existentes nas CDLs,
através de planejamento de missões empresariais em território nacional, gerando
intercâmbio de conhecimento e network para as empresas participantes. Ainda com
o intuito de incentivar o associativismo, novas Câmaras poderão ser criadas.
Carine
destacou o papel do Sebrae/SC, desenvolvendo estratégias para as CDLs
implementarem. “Nossa intenção é estar próximo dessa entidade muito importante
para os empresários, capacitando e auxiliando esses empreendedores. Serão
desenvolvidas três frentes de trabalho, planejamento estratégico, fomento a
Câmaras Empresarias já existentes e novas, além do edital de aceleração”, explicou.
Ramos
ressaltou o desenvolvimento das CDLs no estado. “Nosso objetivo é resgatar o
associativismo, enfatizando a importância dos associados colaborarem para
melhorar a comunidade e o ambiente de negócios. Queremos fortalecer a relação
entre a CDL e seus associados, indo além de uma simples prestação de serviços”,
destacou.