Na tarde de segunda-feira, 2, a Diretoria da CDL e Associação Empresarial de Maravilha realizou a entrega da cartilha do Voz Única Municipal 2024 para as duas chapas que concorrem à majoritária do município. A ordem da entrega foi definida por sorteio realizado pelas entidades e ambos os candidatos tiveram o tempo de uma hora para o diálogo sobre as demandas da classe empresarial e uma explanação sobre o debate eleitoral que acontece no dia 30 de setembro.
O Voz Única é um programa que ajuda a entender o que a nossa cidade precisa para crescer e se desenvolver, levando as principais demandas do ponto de vista da classe empresarial aos candidatos ao pleito eleitoral municipal 2025/2028.
A primeira chapa “Juntos faremos ainda melhor” (coligação MDB e PL), com horário pré-definido, iniciou a reunião com os diretores da CDL e AE, às 13h30, na sede das entidades. A coligação esteve representada pelo candidato a prefeito, Sandro Donati, candidato a vice-prefeito, Darci Ranzan e assessores de campanha. Já a segunda chapa "Maravilha precisa de você" (coligação PP, PSDB/Cidadania, PSD e União Brasil), teve a reunião iniciadas às 14h30. A coligação esteve representada pelo candidato a prefeito, Vinicius Ventura, a candidata a vice-prefeita, Nadia Signor, e os assessores de campanha.
Ambas as reuniões foram conduzidas com a mesma sequência de pauta e tiveram como início a apresentação dos diretores presentes, conduzida pela presidente das entidades, Caroline Maldaner. Em sequência os representantes da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Diretor do Voz Única, Milvo Zancanaro e Diretora de Capacitação, Poliana de Oliveira, conduziram uma fala sobre a história do Programa Voz Única, seus objetivos e como está sendo a experiência de aplicar o projeto pela primeira vez nas eleições municipais, já que ele só havia sido executado pela federação em nível estadual e nacional anteriormente.
Após a fala dos dirigentes estaduais, a palavra passou novamente para a presidente Caroline, que conduziu a apresentação da cartilha do Voz Única Municipal 2024, que nesta edição é destacada por quatro pleitos principais da classe empresarial: infraestrutura, mobilidade urbana e rural, educação e saúde, além de aspectos gerais. Além de apresentar as pautas defendidas pela classe, Caroline reforçou a importância de as entidades acompanharem a evolução delas ao tempo em que a nova gestão trabalhe. Com a apresentação finalizada, a cartilha foi entregue de forma oficial.
Para encerrar cada uma das reuniões, os diretores ouviram os candidatos, que aproveitaram a oportunidade para contribuir sobre as demandas da classe e apresentar brevemente sobre as causas defendidas. As duas chapas também receberam um ofício convite para o debate político promovido pela CDL e AE que acontece no dia 30 de setembro, a partir das 19h30 e será transmitido de forma on-line para todos os associados.
O próximo evento da programação do Voz Única 2024 será realizado no dia 10 de setembro, às 19h, no auditório das entidades, momento em que as cartilhas serão explanadas e entregues para todos os candidatos as vagas do legislativo do município.