Após agressão em Debate - 16/09/2024 13:27

Pablo Marçal deixa hospital e se pronuncia sobre cadeirada de Datena: “Foi só um esbarrão”

Boletim médico divulgado após a alta informa que o candidato apresentou “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
 (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Pablo Marçal (PRTB) deixou o Hospital Sírio-Libanês na manhã desta segunda-feira (16), após sofrer uma agressão de José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura, na noite de domingo (15).

Um boletim médico do hospital, divulgado após a alta, informa que o candidato apresentou “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.

Em live antes de deixar o hospital, Marçal afirmou que o ocorrido “foi só um esbarrão” e que irá fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A equipe registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra Datena na noite deste domingo.

— Uma cena deprimente. Vou sair daqui e vou fazer o corpo delito no IML. Não tem como, não faz sentido o cara fazer um negócio desse. Não faz sentido. Então assim, foi um esbarrão, tá tudo certo, todo mundo aqui sabe, um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça, mas eu fui uma oferta ali, só pro povo sentir o que que é uma pessoa que não tem medo, o que que é alguém levar pelo povo — disse.

Inicialmente, a assessoria de Marçal tinha informado que ele sofreu uma fratura na costela. O hospital não divulgou boletim médico com detalhes sobre o estado de saúde do candidato.

A equipe informou ainda que Marçal foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia. Na live, ele disse ter sofrido “uma fraturazinha aqui na costela e uma correçãozinha aqui no dedo”.

Datena se pronuncia

Datena também se pronunciou na manhã desta segunda-feira. Por meio de nota, o apresentador disse que o adversário precisava ser “contido com atos” e reiterou que seguirá na disputa pela prefeitura de São Paulo.

“Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz”, diz um trecho.

Datena também afirmou que não defende o uso da violência para resolver conflitos. Ele disse que Marçal, entretanto, “feriu minha honra e maculou minha família”. O candidato reconheceu que errou, mas reiterou que não se arrepende.

“Espero ter lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la, mas que quer mesmo é saqueá-la, de braços dados com o crime organizado”, complementa.

PSDB mantém candidatura

Mais cedo, à GloboNews, José Aníbal, presidente do diretório municipal do PSDB e candidato a vice-prefeito na chapa com Datena, disse que a candidatura de Datena está mantida. O episódio de ontem durante o debate na TV Cultura não altera a campanha tucana na disputa à Prefeitura de São Paulo.

Os partidos têm até o final desta segunda para substituir candidatos, segundo prazo da Justiça Eleitoral. O PSDB não pretende fazer nenhuma mudança. Ainda de acordo com Aníbal, Datena cancelou a participação na sabatina do Estadão, prevista para ocorrer às 10h30min, mas manteve a caminhada pela Avenida Cruzeiro do Sul, na Zona Norte, às 12h.

Fonte: nsc
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...