TRÂNSITO - 21/09/2024 18:20 (atualizado em 21/09/2024 18:40)

Mulher sofre acidente a caminho do casamento da filha e morre em hospital de SC

Carro em que a mulher estava caiu no rio Itajaí-Açu na tarde de sexta-feira (20), em Apiúna; vítima chegou a ser socorrida após o acidente e encaminhada ao hospital, mas não resistiu
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Uma mulher de 58 anos morreu após sofrer um grave acidente de carro em Apiúna, no Vale do Itajaí. Nas redes sociais, amigos e familiares informaram que a vítima estava a caminho do casamento da filha, em Taió, quando o carro em que estava caiu no rio Itajaí-Açú.

Identificada como Apolônia Piontkowski Menestrina, a mulher chegou a ser socorrida pelas equipes dos bombeiros. Ela estava inconsciente e em parada cardíaca, que foi revertida pelos socorristas. Posteriormente, ela foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, mas não resistiu e morreu no mesmo dia.

A cerimônia de despedida e sepultamento acontece neste domingo (22), às 9h30, saindo da Capela São Miguel, em Rio dos Cedros, para o Cemitério Municipal da cidade.

Apolônia deixa enlutados o marido, duas filhas, cinco irmãos e demais familiares e amigos.

“Como eu gostaria que tudo fosse mentira e não tivesse de dizer adeus a essa amiga que partiu cedo demais”, escreveu um dos amigos. “Vai em paz amiga, você cumpriu sua missão”, disse outra.

Apolônia e o marido estavam a caminho do casamento de uma das filhas quando o carro em que estavam saiu da pista e caiu no rio. O acidente aconteceu perto das 15h, no km 103 da BR-470.

O marido da mulher conseguiu deixar o veículo e flutuou preso em um tronco, a aproximadamente 40 metros da margem. Após cerca de 10 minutos, o corpo de sua esposa flutuou até ele, que a agarrou e a manteve perto até o socorro chegar.

Após o resgate, a equipe da aeronave Arcanjo-03 assumiu a avaliação médica de Apolônia e iniciou a aplicação de medicamentos, como a adrenalina.

Ela foi entubada e, após alguns minutos, os bombeiros conseguiram reverter a parada cardíaca. A mulher foi estabilizada e colocada em um respirador mecânico da aeronave. Em seguida, foi encaminhada ao hospital, mas veio a óbito momentos depois.

O marido da vítima não sofreu ferimentos visíveis e recusou atendimento médico no local.

Apolônia Menestrina tinha apenas 58 anos (Fotos: Redes sociais, Reprodução / CBVU, Divulgação)
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...