Pai e filho ficaram feridos após tentarem apagar um incêndio em um galpão da propriedade da família na linha Dambros, interior do município de Ouro, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal foi acionado por volta das 03h30 da madrugada desta segunda-feira (23), mas quando chegou ao local o combate inicial já estava sendo feito pelo dono da propriedade e o vizinho.
O galpão de madeira de aproximadamente 300 metros quadrados teve cerca de 20% de sua estrutura danificada, segundo informações dos bombeiros.
Quando os socorristas chegaram, assumiram o controle do incêndio que foi feito com combate direto em duas linhas de ataque. Foram necessários 4 mil litros de água para apagar as chamas.
O dono da propriedade sofreu ferimentos no braço direito e o filho, de apenas 15 anos, teve cortes no rosto e na cabeça. Porém, conforme os bombeiros, os dois recusaram serem conduzidos ao hospital.
Foi realizado rescaldo e o proprietário foi orientado quando aos cuidados. As causas do incêndio devem ser identificadas após perícia.