Municípios do norte do Rio Grande do Sul registraram temporal com granizo entre a noite desta terça e a madrugada de quarta-feira (2).
Em Carazinho, são mais de 150 casas atingidas, de acordo com o Corpo de Bombeiros do município. Ainda segundo a equipe, os chamados são para todas as localidades da cidade.
Em Passo Fundo, os bairros mais atingidos são Zacchia, Leonardo Ilha, Petrópolis e São José. Durante a madrugada desta quarta-feira (2), a Defesa Civil municipal afirmou que seguia realizando o levantamento de residências atingidas.
Ainda na região, árvores causaram interrupções na BR-285, no trecho entre Passo Fundo e Mato Castelhano. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e informou que fez a remoção das que haviam caído nos km 278, 280 e 281.
No Noroeste, em Ijuí, o Corpo de Bombeiros distribuiu lona para três moradores, com residências afetadas pelo temporal. E também auxiliou em corte de árvore que estava obstruindo a BR-285, próximo ao trevo de Pejuçara, em Bozano.
Em Panambi, pelo menos quatro casas foram danificadas e precisaram de lonas nas linhas Caxambu e Esquina Handte, no interior, segundo a Defesa Civil municipal. Ainda conforme a instituição, houve outros danos em residências, mas os proprietários já possuíam lona em casa. A Defesa Civil municipal não recomenda a colocação de lona em cima da residência, mas sim sobre os móveis, para evitar que a lona seja levada pelo vento ou caia.
Há também relatos de granizo Santa Bárbara do Sul, no noroeste do Estado, além de São Gabriel, na Fronteira Oeste.