Arte / WH3
Na tarde de ontem (08/10), a Polícia Civil de Iporã do Oeste, com apoio da Polícia Militar, prendeu preventivamente um homem de 24 anos, natural de Tunápolis, por descumprir medidas protetivas de urgência e ser suspeito de provocar um incêndio criminoso na casa de sua ex-companheira. O incidente ocorreu no dia 01 de outubro, no município de Iporã do Oeste.
Entenda o caso:
As investigações começaram após a denúncia de que o homem vinha descumprindo reiteradamente as medidas protetivas impostas pelo Judiciário da Comarca de Mondaí, o que motivou a instauração de um inquérito policial. Durante as investigações, um novo crime foi registrado, desta vez envolvendo a suspeita de incêndio criminoso na residência da vítima, ex-companheira do investigado.
Diante dos elementos colhidos, a Autoridade Policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida que contou com o parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário.
Respeito ao período eleitoral:
A prisão foi realizada no fim da tarde de terça-feira (08), respeitando o prazo imposto pelo período eleitoral, conforme o art. 236 do Código Eleitoral, que restringe certas ações policiais durante as eleições municipais. Com o fim dessas restrições, o mandado foi cumprido na residência do investigado, em Iporã do Oeste.