Com as paredes transbordando conhecimento e corredores repletos de alegria, a comunidade de Maravilha celebrou os 30 anos do Centro Educacional Mundo Infantil, conhecido carinhosamente como CAIC. O evento, realizado na tarde deste sábado (19), atraiu cerca de mil pessoas, que puderam prestigiar apresentações culturais e exposições de trabalhos feitos pelos alunos.
“Olha, pai, fui eu quem fiz!”, esta frase, constantemente repetida pelos alunos, demonstrava orgulho diante da oportunidade de divulgar seus trabalhos no evento que celebra as três décadas da escola. A adesão expressiva de público revela um cenário de famílias participativas junto à comunidade escolar.
A programação do evento incluiu brinquedos infláveis, pinturas faciais, apresentações artísticas, exposições, uma praça de alimentação e a 1º Feira de Ciências, que apresentou mais de 50 projetos desenvolvidos por alunos do 6º ao 9º ano. Além disso, houve espaços dedicados ao resgate da história da escola.
Para a diretora do CAIC, Elci Fenske, o evento reforçou a integração da comunidade escolar: “A participação das famílias é fundamental. Quando escola e família trabalham juntas, os resultados são sempre positivos. Essa é uma alegria minha e de todos os professores, que reconhecem o comprometimento dos alunos e das famílias com a educação”. Ela também destacou o empenho de toda equipe da escola na organização das festividades.
O estudante do 8º ano, Lucas Ramos Zorgetz, de 17 anos, conta que sempre estudou na instituição. Durante o evento, ele apresentou um projeto de robótica com o robô Spike na Feira de Ciências. “É muito gratificante estar aqui e expor nossas ideias. Ter um evento tão legal envolvendo as famílias é essencial”, comentou.
Fundado em 9 de setembro de 1994, o CAIC tem uma trajetória de 30 anos dedicada à educação em Maravilha, e as comemorações deste sábado foram uma oportunidade de celebrar essa história.