Na manhã desta terça-feira (22), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Empresarial de Maravilha realizaram uma reunião para discutir a habitação no município. O encontro promoveu uma troca de ideias entre representantes do setor público e privado. Estiveram presentes empresários de construtoras e imobiliárias, servidores públicos, membros da administração municipal atual e candidatos eleitos para a próxima gestão.
O encontro teve como foco a política municipal de habitação, visto que este tema está diretamente ligado ao crescimento do município. Na oportunidade, os empresários puderam expressar seus principais desafios e sugerir soluções acerca do tema, pois novas soluções em habitação tornam o local mais atrativo para o investimento em negócios, além de ampliar a oferta de mão de obra. O vice-prefeito Jonas Dall Agnol (MDB), junto da equipe da Engenharia e da Assistência Social do Município, apresentou dados e situações que envolvem o atual cenário habitacional em Maravilha. O prefeito eleito para gestão 2025, Vinicius Ventura (PP), junto da vice de sua chapa, Nadia Signor (PSDB), explanou sobre a atenção que será dada ao assunto durante o seu governo.
No decorrer da reunião, foi levantada a ideia de articular as demandas apresentadas ao processo de revisão do Plano Diretor. Como resultado dessa discussão, foi estabelecida a criação de uma comissão representando o setor empresarial, que irá apresentar as principais necessidades a serem consideradas na atualização do Plano Diretor. Os integrantes que se disponibilizaram para fazer parte do grupo são: