Um avião de pequeno porte caiu no interior de São Paulo na noite desta quarta-feira, dia 23, causando a morte de cinco pessoas. A aeronave decolou de Florianópolis (SC) e tinha como destino Belo Horizonte (MG). O acidente ocorreu durante uma tempestade.
A aeronave era ocupada pelo piloto, copiloto e três passageiros. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião Embraer-121 Xingu, com oito assentos, sumiu dos radares de monitoramento às 18h39. A queda ocorreu entre os municípios de Paraibuna e Santa Branca, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista.
Conforme reportagem publicada pelo g1, moradores da região relataram um ruído que identificaram como uma falha num motor. Logo em seguida, houve um estrondo de explosão. O Corpo de Bombeiros informou que as equipes de resgate chegaram ao local onde o avião caiu perto das 23 horas, e encontraram os destroços.
Foram divulgadas as identidades das cinco vítimas do avião que saiu de Florianópolis e caiu em uma área de mata de difícil acesso, entre Santa Branca e Paraibuna, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (23).
As vítimas do avião saíram às 16h51 de Florianópolis com destino a Belo Horizonte. Em nota, a Abaeté Aviação, empresa dona da aeronave, informou que se tratava de colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico.
Quem são as vítimas do avião que caiu em SP
- Jefferson Rodrigues Ferreira – Comandante
- Joseilton Borges – Mecânico
- Dulcival Santos – Copiloto
- Erisson Silva da Conceição Cerqueira – Enfermeiro
- Sylvia Rausch – Médica
Confira a nota na íntegra da empresa sobre a queda do avião
“A Abaeté Aviação confirma a queda do avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, às 18h39 do dia 23, na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).
Na aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Trata-se de um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51.
Segundo informações das autoridades locais, a aeronave foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.
A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil”