Cerca de 50 pessoas participaram da Audiência Pública para Elaboração do Orçamento 2025, realizada pela Administração Municipal, a partir das 18h30 desta quinta-feira (24), no Salão Nobre da prefeitura de São Miguel do Oeste. O público foi composto por servidores, lideranças, representantes de entidades, associações de moradores e população em geral.
A secretária de Administração, Finanças de Gestão de Pessoas, Thaís Costa, explicou que o propósito do evento foi colher sugestões junto à comunidade, de ações que poderão ser inclusas na Lei Orçamentária Anual (LOA), que será enviada para a Câmara de Vereadores na próxima semana.
O vice-prefeito e prefeito eleito, Edenilson Zanardi, que vem participando ativamente da elaboração do orçamento para o próximo ano, salienta que a Administração já está desenvolvendo planilhas com a estimativa de receita e as principais ações que planeja executar em 2025.
O prefeito, Wilson Trevisan, destaca que uma série de obras e ações estão no planejamento para os próximos meses, com projetos concluídos e recursos garantidos para a sua execução. Muitas delas, inclusive, ainda terão início ou serão licitadas este ano. Na audiência desta quinta-feira, Trevisan prestou contas do que já foi realizado, e também apresentou os futuros investimentos.
“Registramos todas as solicitações da comunidade, e avaliaremos, conjuntamente com a Administração que assumirá o Executivo em janeiro, o que é possível acrescentar ao Orçamento, de forma que atenda às reais necessidades da população e garanta a continuidade do desenvolvimento do nosso município de maneira sustentável”, assinala.