A jogadora brasileira Laura Spenazzatto, natural de São Miguel do Oeste e que viveu em Iraceminha, denunciou publicamente, nesta quarta-feira (6), casos de assédio moral e sexual que vem sofrendo no Diosa Izumo FC, clube japonês onde joga atualmente. Junto com a também jogadora brasileira Thays Férrer, Laura participou de uma coletiva de imprensa em que ambas relataram os casos de assédio.
Em entrevista ao portal Replay, Thays revelou que os assédios partiam de membros da comissão técnica do clube e ocorriam há bastante tempo, mas as jogadoras não encontravam apoio para formalizar a denúncia. Thays ainda contou que um dos assediadores chegou a realizar ameaças: "ele ameaçou a gente dizendo que se a gente falasse qualquer coisa para o presidente, ele nunca mais usaria a gente para os jogos". Mesmo com as ameaças, as jogadoras decidiram levar o caso a público.
As brasileiras relataram que buscaram uma solução junto ao clube desde fevereiro, mas, como não obtiveram respostas concretas, o advogado das brasileiras notificou oficialmente os gestores da equipe em agosto deste ano.
Com a exposição do caso, a expectativa é que o Diosa Izumo FC se pronuncie publicamente.
Carreira no futebol