DENÚNCIA - 06/11/2024 14:21 (atualizado em 06/11/2024 14:32)

Brasileiras denunciam assédio em clube de futebol japonês; uma das atletas é natural do este catarinense

Denúncia ocorreu em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: rede sociais Laura Spenazzatto

A jogadora brasileira Laura Spenazzatto, natural de São Miguel do Oeste e que viveu em Iraceminha, denunciou publicamente, nesta quarta-feira (6), casos de assédio moral e sexual que vem sofrendo no Diosa Izumo FC, clube japonês onde joga atualmente. Junto com a também jogadora brasileira Thays Férrer, Laura participou de uma coletiva de imprensa em que ambas relataram os casos de assédio. 

Em entrevista ao portal Replay, Thays revelou que os assédios partiam de membros da comissão técnica do clube e ocorriam há bastante tempo, mas as jogadoras não encontravam apoio para formalizar a denúncia. Thays ainda contou que um dos assediadores chegou a realizar ameaças: "ele ameaçou a gente dizendo que se a gente falasse qualquer coisa para o presidente, ele nunca mais usaria a gente para os jogos". Mesmo com as ameaças, as jogadoras decidiram levar o caso a público.

As brasileiras relataram que buscaram uma solução junto ao clube desde fevereiro, mas, como não obtiveram respostas concretas, o advogado das brasileiras notificou oficialmente os gestores da equipe em agosto deste ano.

Com a exposição do caso, a expectativa é que o Diosa Izumo FC se pronuncie publicamente. 

Laura Spenazzatto foi anunciada pelo time japonês em agosto de 2022 e, junto com a cearense Thays, foi fundamental para o clube conquistar o acesso à Nadeshiko League. Elas são as únicas atletas brasileiras que atuam na equipe. 


Carreira no futebol

A catarinense Laura já vestiu a camisa de equipes como Chapecoense, Iranduba e Botafogo, além de defender clubes em Portugal.

Fonte: Tamara Finardi/ Rádio Líder/ WH Comunicações/ Jornal O Líder com informações do portal Replay
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...