Durante a reunião realizada pela bancada oeste no programa Alesc Itinerante, que ocorre em Chapecó entre hoje e amanhã (26 e 27), o superintendente do DNIT, Alysson Rodrigo de Andrade, falou sobre o trabalho desenvolvido em rodovias federais que cortam o extremo-oeste catarinense. Em suas falas, ele prestou esclarecimentos sobre a atual situação na BR-282, trecho entre Maravilha e São Miguel do Oeste.
De acordo com o representante do DNIT, em relação ao projeto de manutenção do trecho, a fase de licitação está aberta, porém ainda encontra alguns entraves: “estamos na quarta empresa, e estamos inabilitando as empresas que apresentaram preços inexequíveis”, justifica. Segundo ele, se busca um contrato mais saudável, por se tratar de um projeto robusto, semelhante ao executado na rodovia entre Chapecó e Maravilha, pois também envolve a reciclagem de base. Alysson Rodrigo de Andrade ainda enfatiza ter conhecimento dos locais mais críticos do trecho, citando como exemplo a serra do Rio das Antas e a região de Flor do Sertão até a PRF de Maravilha. Neste mesmo projeto, a Rua Willy Barth está contemplada, a extensão até Guaraciaba (que ainda não possui pavimento rígido), incluindo o trecho da BR-282 em Paraíso.
Seguindo sua fala sobre obras e projetos, o superintendente regional do DNIT declarou ter expectativa de dar ordem de serviço para as perimetrais de Maravilha ainda este ano.
Os esclarecimentos foram prestados após questionamentos de Juares dos Santos Junior, que na oportunidade apresentou demandas representando o Conselho das Entidades Empresariais do Extremo Oeste.
Circuito "Alesc Itinerante" encerra com edição em Chapecó
O projeto “Alesc Itinerante” consiste na transferência da sede do parlamento para municípios do interior, dando prioridade às pautas regionais. Neste momento, a sessão plenária regionalizada ocorre em Chapecó, mas antes de chegar ao oeste catarinense, o itinerário passou pelas cidades de Blumenau (Vale do Itajaí), Joinville (Norte) e Criciúma (Sul) e Lages (Serra).
A bancada oeste organizou uma reunião que contou, além do representante do DNIT, o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper e o diretor de distribuição da Celesc, Claudio Varella.