TRÂNSITO - 15/03/2026 16:01 (atualizado em 15/03/2026 19:02)

Tombamento de carreta sobre motocicleta deixa feridos e provoca filas na BR-282 em Iraceminha

Acidente foi registrado na tarde deste domingo (15); equipes de resgate e helicóptero aeromédico foram mobilizados para atendimento às vítimas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução Jornalismo WH Comunicações 
Foto: Reprodução Jornalismo WH Comunicações 

O tombamento de uma carreta carregada com grãos provocou interdição parcial e longas filas na tarde deste domingo (15) na BR-282, no município de Iraceminha.

De acordo com informações preliminares, ao menos duas pessoas ficaram feridas no acidente. As circunstâncias que levaram ao tombamento ainda não foram esclarecidas.

Equipes de resgate mobilizadas

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atender a ocorrência.

Também foi mobilizado o helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina, tripulado por policiais do Serviço Aeropolicial de Fronteira e pela equipe aeromédica do SAMU, para apoio no atendimento às vítimas.

Motociclista está em estado crítico

Entre os envolvidos no acidente está um motociclista de 21 anos, que sofreu politraumatismo e múltiplas lesões graves.

Durante o atendimento médico, o jovem apresentou quatro paradas cardiorrespiratórias, sendo necessário realizar procedimentos avançados, como drenagem de tórax e infusão de sangue total.

Inicialmente, a equipe avaliava a possibilidade de transferência aeromédica, porém o transporte de helicóptero foi descartado devido ao alto risco de nova parada cardiorrespiratória durante o voo.

Atendimento segue em solo

Diante da gravidade do quadro, o paciente permaneceu sob cuidados da Unidade de Suporte Avançado (USA 02) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de São Miguel do Oeste, que foi deslocada em apoio e aguarda condições mínimas de estabilização clínica para possível transferência hospitalar.

Trânsito em meia pista

Por causa do acidente, o trânsito na BR-282 passou a operar em meia pista, provocando lentidão e filas no trecho.

A ocorrência também é acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal, que realiza o controle do tráfego e a segurança no local.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...