Um jacaré foi solto propositalmente por um argentino dentro de um lago turístico na fronteira entre o Brasil e a Argentina nesta semana, segundo o tenente Alcenir Luis Minuscoli, da Polícia Militar da Fronteira. O suspeito é investigado.
Segundo Minuscoli, as autoridades brasileiras souberam do caso no fim da tarde de terça, quando passaram a monitorar a região. Não há informações detalhadas de quando o animal foi colocado no local e nem o estado de saúde ou espécie dele.
"A polícia argentina está à frente até porque foi um fato oriundo do cidadão argentino, mas também estamos acompanhando a situação e prestando todo o apoio possível para o desfecho dessa situação inusitada na nossa região", disse o tenente.
Localizado nas cidades de Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina, Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen (Argentina), o lago também é usado para outras atividades de lazer.
Conforme o governo do município argentino, a "operação visa garantir tanto a segurança dos visitantes quanto o bem-estar do animal, deslocando-o para um habitat mais adequado". Além de barcos e redes de captura, agentes monitoram o local para tentar encontrar o animal.